Thursday, February 17, 2005

Coreia do Norte festeja aniversário do "Querido Líder"

Os norte-coreanos que ontem tiverem ouvido a rádio, ou ligado a televisão, terão ficado a saber que o 63º aniversário do seu "Querido Líder" foi celebrado em todo o mundo, do Bangladesh à França, da Polónia ao Paquistão, da Guiné a Singapura, da Rússia à Malásia. Por toda a Coreia do Norte houve festa, e mais alimentos do que o habitual. [Público 19/02/2005]

Concerteza que eu não estava neste mundo quando isto aconteceu! Devo ter hibernado na terça à noite e só acordei hoje de tarde (quinta-feira), a tempo de ler o jornal e ficar a saber da grande festa de aniversário de Kim Jong-il. "Hoje é um dia de festa para os povos progressistas de todo o mundo" continuou a agência oficial KCNA. A constatar pelas mensagens da agência noticiosa Coreana o resto do mundo contínua ignorante, e todo o desenvolvimento que se tem registado nos últimos anos deve-se inteiramente à Coreia do Norte e a regimes similares. Esquecem-se é de anunciar que o país está mais preocupado em prosseguir o desenvolvimento da bomba atómica, em manter-se isolado do resto do mundo e que necessita da ajuda financeira dos países industrializados para dar de comer ao seu povo.

Não apoio qualquer guerra preventiva ou lá como se queira chamar, mas mais uma vez insisto, que nós europeus temos uma missão, e essa missão passa por lutar pelos nossos direitos e tentar livrar povos oprimidos de regimes ditatoriais, corruptos e autistas que proliferam por todo lado em pleno século XXI.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home